No dia 10 de setembro o Espaço Dom Quixote completou 8 anos. Pedimos às famílias e pacientes que escrevessem um recado:

AMOR, DEDICAÇÃO, ACOLHIMENTO, ATENÇÃO, COMPROMETIMENTO, SENTIR-SE EM CASA, RECEBER O SUPORTE NECESSÁRIO, UM OLHAR DIFERENTE PARA CADA PACIENTE E ADMIRADO COM AS CONQUISTAS DE CADA UM.

Ao ler as palavras acima escritas nos sentimentos emocionadas com as gentilezas e, mais uma vez, renovamos nosso compromisso com o bem-estar de cada criança, adolescente e família que nos procuram.

Trabalhar com seres humanos, com suas dificuldades e ajudar nas superações exige doação, estudo, dedicação e amor. A troca que se estabelece neste vínculo é muito gratificante e impulsiona o desenvolvimento.

Em nossos momentos de brincadeiras, de bagunça, de conversa séria, de escuta construímos uma ponte entre o que não conseguimos agora e o que vamos aprendendo. Falar uma palavra, construir uma brincadeira, produzir uma história, resolver um cálculo, descobrir-se mais confiante são algumas das vivências que, todos os dias, experimentamos juntos.

Entender a aflição de uma família, a angústia de um adolescente, a dificuldade de um professor, os medos de uma criança são o que nos direciona em busca da superação e de uma melhora diária.

Obrigada famílias! Obrigada jovens! Obrigada crianças! Obrigada professores!

Saibam que queremos continuar entendendo os desafios de vocês, compartilhar e dividir saberes, experiências e novos espaços de aprender. Não sabemos tudo, mas aqui também trocamos muito, por isso nossa clínica é transdisciplinar. Entendemos que os saberes dos pais, das crianças, dos jovens e dos professores, assim como a teoria que nos alimenta precisam construir um diálogo para podermos manter nosso compromisso de atendê-los com comprometimento, dedicação, amor e respeito.

Nosso compromisso é com cada um de vocês! Obrigada!

 

Espaço Dom Quixote