Principais Distúrbios de Aprendizagem

Principais Distúrbios de Aprendizagem

Em qualquer sala de aula você encontrará alunos que aprendem mais rápido, ou seja, alguns com mais facilidade e outros com maior dificuldade para acompanhar as tarefas. Todos correm o risco de tirar notas baixas uma vez ou outra. Mas, quando isso é frequente, há algo errado e os pais e responsáveis devem ficar atentos.

 

Há pessoas que ficam anos sem saber ao menos o básico do que é ensinado na escola, não conseguem se adaptar aos colegas da sala de aula nem acompanhar a matéria. Se ler e escrever pode se tornar muito complexo, que dirá as demais informações. Professores notam já em sala de aula os sinais que algo não vai bem, mas nem sempre sabem ver o problema.

Estima-se que de 40% a 42% dos alunos nas séries iniciais tenham dificuldades para aprender. Destes, no Brasil e em outros países em desenvolvimento, 4% a 6% têm transtornos de origem neurobiológica.

Nos dias de hoje, os distúrbios de aprendizagem são muito comuns: déficit de atenção, dislexia, hiperatividade, disgrafia e discalculia são alguns dos problemas que crianças podem ter na vida acadêmica.

29 de Março de 2019

Compartilhar

Como você pode entrar em contato conosco

Rua São Caetano, 1041 - Centro
São Leopoldo/RS
Converse no Whats