Fonoaudiologia

Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo é o profissional da saúde devidamente habilitado para trabalhar no que se refere ao desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças da comunicação.
A Fonoaudiologia é dividida em quatro grandes áreas do conhecimento: Linguagem, Audiologia, Voz e Motricidade Orofacial.
A atuação do fonoaudiólogo com crianças e adolescentes se dá, principalmente, no estímulo do desenvolvimento da linguagem, como em casos de Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Auditiva, síndromes e alterações neurológicas; na adequação da fala nos casos de Desvio Fonológico; intervenção em Distúrbios da Aprendizagem e do Processamento Auditivo.
O fonoaudiólogo é um dos profissionais envolvidos na avaliação e diagnóstico da Dislexia, colaborando na investigação da leitura, da escrita e das habilidades de consciência fonológica.
 
PROFISSIONAIS

Bárbara Melissa Pereira da Silva – CRFª 7-10179 – Fonoaudióloga 
Formada em Magistério pelo Instituto de Educação Professor Pedro Schneider – São Leopoldo. Graduada em fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Patologia com ênfase em genética (UFCSPA). Conhecimento de LIBRAS. Trajetória profissional: atuou como fono escolar na  Escola de Ensino Fundamental Vida Nova. Atuação em consultório clínico com atendimento de crianças e adolescentes com alterações fonoaudiológicas.
 
Daniela Pinto – CRFª 9032-RS – Fonoaudióloga 
Formada em Magistério pelo Colégio Concórdia – São Leopoldo. Graduada em fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Conhecimento da LIBRAS com curso nível I,II e II. Trajetória profissional atuou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Sapucaia do Sul.
Trabalha desde 2007 na Escola de Ensino Fundamental Vida Nova com crianças surdas e com alterações neurológicas. Atuação em consultório para habilitação e reabilitação para crianças, jovens, adultos e idosos com alterações fonoaudiológicas.

Fernanda Helena Kley Garcia – CRFª 9091/RS – Fonoaudióloga 
Graduada pela Universidade Feevale. Pós-graduada em Neuropsicologia pela UFRGS e com Aprimoramento em Processamento Auditivo pelo CEFAC.
Atuação nas áreas de aquisição e desenvolvimento da linguagem infantil, atendimento a crianças e adolescentes com TEA, desvio fonológico, alterações orofaciais, distúrbios de aprendizagem, distúrbios do processamento auditivo, avaliação de Dislexia, avaliação neuropsicológica.
Experiência de trabalho em Secretaria de Educação. Atuação em palestras e cursos para pais, profissionais da Educação e da Saúde.
 

Como você pode entrar em contato conosco

Rua São Caetano, 1041 - Centro
São Leopoldo/RS
Converse no Whats