Musicoterapia

Musicoterapia

Na Musicoterapia priorizamos a musicalidade do paciente, e isso também inclui o histórico musical dos pais, da família, da escola em que está inserido. Quais as canções que o paciente ouve na escola; quais as canções ouvidas em casa; quais são os ambientes que o paciente convive onde há a presença da música. Todas essas questões são muito importantes a serem consideradas durante as sessões. 

Na musicoterapia, inicialmente a comunicação acontece quando o terapeuta busca seguir o paciente. E por isso a importância da sensibilidade que o musicoterapeuta deve desenvolver, de perceber o andamento do paciente, qual a tonalidade dos sons que ele está emitindo, a intensidade desses sons, o ritmo, se há pausas, silêncio, quanto tempo dura o silêncio, quanto tempo dura suas atividades na música. Tudo isso fará com que o paciente perceba que o terapeuta está junto dele, o acompanhando, e com isso se configura o vínculo e cabe ao musicoterapeuta através de seu olhar clínico e do seu conhecimento teórico e prático interpretar o paciente e intervir/responder a sonoridade que ele executará.

 

PROFISSIONAL:

Liris Neumann - AMT- RS 507/2021 - Musicoterapeuta


Musicoterapeuta clinica e institucional, Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Especialista em Musicoterapia pela Universidade Feevale.
Curso básico de Integração Sensorial pela CBI OF MIAMI ( Child Behavior Institute).
Curso sobre Neurodesenvolvimento e Funções Executivas pela CBI OF MIAMI ( Child Behavior Institute).
Pós-graduação em Musicoterapia e TEA pela Faculdade UNISE.

Como você pode entrar em contato conosco

Rua São Caetano, 1041 - Centro
São Leopoldo/RS
Converse no Whats