Acompanhamento Terapêutico

Acompanhamento Terapêutico

O ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO (AT) NO ESPAÇO DOM QUIXOTE

Além dos atendimentos realizados no Espaço Dom Quixote, em alguns casos é importante potencializar e reproduzir o tratamento da criança dentro do seu ambiente natural, seja na escola ou em sua própria casa.

Assim, a acompanhante terapêutica (AT) vai reproduzir nesses ambientes um programa com a criança, de acordo com a supervisão da profissional que já a atende na clínica.

 

 

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO (AT)

A acompanhante terapêutica (AT) vai até a casa ou a escola, afim de estimular a criança com exercícios, atividades, lições e tarefas, com muita motivação, de um jeito lúdico e prazeroso, através de um programa supervisionado pela profissional que já atende a criança na clínica.

Assim, fazendo com que a criança consiga aprender mais rapidamente, ampliando o repertório de comportamentos positivos e diminuindo as barreiras que mantêm os comportamentos negativos.

 

PROFISSIONAL QUE REALIZA O AT

Natália Maurer

Graduanda em Psicologia pela Unisinos, com previsão de conclusão em 2022. Realizou estágio extracurricular em apoio à inclusão na Prefeitura de São Leopoldo e estágio básico curricular no Programa Saúde na Escola (PSE) no mesmo município. Realizou o curso de formação em Acompanhante Terapêutico (AT) pelo Instituto Singular.

Estagiária do Espaço Dom Quixote desde 2020.

Como você pode entrar em contato conosco

Rua São Caetano, 1041 - Centro
São Leopoldo/RS
Converse no Whats