Acompanhamento Terapêutico

Acompanhamento Terapêutico

O ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO (AT) NO ESPAÇO DOM QUIXOTE

Além dos atendimentos realizados no Espaço Dom Quixote, em alguns casos é importante potencializar e reproduzir o tratamento da criança dentro do seu ambiente natural, seja na escola ou em sua própria casa.

Assim, o/a acompanhante terapêutico/a (AT) vai reproduzir nesses ambientes um programa com a criança, de acordo com a supervisão da profissional que já a atende na clínica.

As supervisões acontecem semanalmente com o objetivo de discutir o Plano de Intervenção da criança/adolescente, estudar e refletir sobre o caso.

 

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO (AT)

A acompanhante terapêutica (AT) vai até a casa ou a escola, afim de estimular a criança com exercícios, atividades, lições e tarefas, com muita motivação, de um jeito lúdico e prazeroso, através de um programa supervisionado pela profissional que já atende a criança na clínica.

Assim, fazendo com que a criança consiga aprender mais rapidamente, ampliando o repertório de comportamentos positivos e diminuindo as barreiras que mantêm os comportamentos negativos.

 

PROFISSIONAIS QUE REALIZAM O AT

José Augusto Morais - Acompanhante Terapêutico

Graduando de Psicologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Curso de Implementador ABA - CBI Miami

Jornada de Terapias Cognitivas e Comportamentais

Experiência como Acompanhante Terapêutico e Aplicador ABA

 

Lorrani Staudt Silveira – Acompanhante Terapêutica

Graduanda do 7º semestre de  Psicologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

Formação em Acompanhante Terapêutico (A.T.) – Instituto Singular

Experiência como Estagiária na Escola Municipal de Educação Infantil Bem Me Quer

Estágio curricular no CAPS AD III – Travessia

 

Mariana da Silva Alves - Acompanhante Terapêutica

Formação em Magistério (2022).

Graduanda de  Pedagogia (UNISINOS).

Formação em Acompanhante Terapêutica (A.T.) - Instituto Singular

Experiência como monitora de inclusão na Educação Infantil e Anos Iniciais em escolas particulares.

 

Mariana Rodrigues da Silva - Acompanhante Terapêutica

Graduanda do 7° Semestre de Psicologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Formação em Acompanhante Terapêutica (A.T.) - Instituto Singular

Experiência como monitora de inclusão na Educação Infantil e Anos Iniciais em escolas municipais.

 

Vanessa Marcos - Acompanhante Terapêutica

Formação em Magistério (2015).

Graduanda de Psicopedagogia (Universidade Cruzeiro do Sul).

Cursos: "O contexto familiar e social da criança e do adolescente com TEA". "Comunicação não-violenta, criatividade e ludicidade". "Família Pós-Moderna". "O lúdico na Educação Infantil".

Formação em Acompanhante Terapêutica (A.T.) - Instituto Singular

Experiência como professora de Educação Infantil.

 

 

 

 

Como você pode entrar em contato conosco

Rua São Caetano, 1041 - Centro
São Leopoldo/RS
Converse no Whats